quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Queremos Paz, Saúde, Dinheiro e Vergonha na cara!



Estavamos eu e Bia assistindo Queremos Paz, do Gotan Project no you tube e nos veio a cabeça, pq aqui no Brasil as pessoas não saem as ruas, como se fez na Argentina, país que desdenhamos (verdade verdadeira), mas que assume sua identidade, algo que nós não fazemos, a não ser na Copa, nas Olimpíadas e no Pan do César (Ave César, AH! Viadão).

O clipe acima, mostra um povo rebelde, guerreiro, disposto, nada parecido com nós brasileiros, todos nós (inclusive eu) que não nos colocamos a frente de toda essa roubalheira, vergonha e coronelismo, que nos governa desde sempre, pois nunca houve no Brasil, um país de verdade, um país de muitos. A Burguesia e Classe Média sempre olharam para seus umbigos, fato que mostra hoje o avanço da violência, miséria e despreparo social.

Inspirem-se!

5 comentários:

Unknown disse...

oi meu filho fiquei emocionada com essa demonstracao dos Argentinos, e tb pela tua coragem de dizer o que vc pensa,e escreve tb, e uma boa intencao que eu nao tenho infelizmente.
Adoro vc .
bernardete connell

Unknown disse...

oi wlad adorei a musica.que bom que vc tem boas ideias e poem para fora nao importa se vao gostar ou nao.
beijos meu filhote.

bernardete connell

Júlia Borges disse...

É verdade. Nós, brasileiros, nos escondemos da verdade (mesmo quando indignados) e deixamos a mentira cobrir tudo.
Nenhum medida drástica é tomada mesmo que seja isso que precisamos!
É de dar raiva...E acredite, que desde já procuro uma postura de quem se importa e quer mudanças e fará de tudo pra que essas aconteçam! (eu sei...dizer é fácil! Mas isso é como a principal meta da minha vida hahahaha)

Primão, beijão!

Unknown disse...

(promessa cumprida)
verdade essa passividade do brasileiro, em comparação com os argentinos. quando fui pra buenos aires, tinha acabado de rolar o curralito. a economia deles tava quebrada. em resposta à sacanagem do governo, os caras quebraram e pixaram quase todos os bancos. por onde fosse dava pra ver rastro dos protestos. já aqui, nos últimos tempos, só dá cara pintada desfilando na praia de ipanema mesmo... foda... se bem que eu bem sou dessas que não me envolvo. não posso falar nada!!

Obs: tagueei o vou te contar no delicious! chique chique hehe

Unknown disse...

ahhh tem mediação?? e se eu quiser escrever besteira?? e a democracia?? a liberdade de imprensa?? hahaha