quarta-feira, 29 de agosto de 2007

o que eu achei... geléia de pérola

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto do Pearl Jam, só q muitos amigos se perguntam o pq? Escutei PJ há 15 anos atrás na casa da Drika, na Praça da Bandeira (Rio), eu e o Rodrigo (Nogueira), fiquei de queixo caído quando vi o Eddie Vedder emitindo aqueles urros com aquela voz rouca, as guitarras e as pegadas de Jeremy, isso foi na MTV (quando passava musica) e nunca mais consegui me desgrudar dessa banda. Passei anos comprando tudo deles, pitratas, bootlegs, discos de carreira e baixando coisas e mais coisas dos caras.

Pearl Jam sempre foi um refúgio pra mim, um norte ou uma fonte de emoção. Ouvir as letras, as melodias, os riffs de guitarra, as baterias, os bateristas, que mudaram o Pearl Jam me faziam pirar! Sempre pensei que ter uma banda de rock tinha de ser como o PJ, unidos, com boas músicas, atitude e postura, sem frescuras. Hoje me pego lendo as letras do Pearl Jam e revendo partes da minha vida ou de momentos que vivi ou de situações grotescas que vivemos nessa esfera sofrida chamada Terra.

E 15 anos depois eu acho um clip de 1991, quando eles estavam se lançando, com ótimas musicas como Wash (qúe é um B side e está no Lost Dogs), Black, Alive (até aqui estou ouvindo essa enquanto faço o post) e esse clipe (boa qualidade por sinal) mostra o quanto esses caras são geniais, mesmo 15 anos atrás (eles eram e são - risos). É isso, divirtam-se com Mr. Eddie Vedder, Stone Gossard, Mike Mccready, Jeff Ament e Dave Abruzesse (ex Pearl Jam).
Cliquem aqui e divirtam-se!

Postei aqui um video doido do Pearl Jam, feito por algum doido tb, que tem o vinil de Vitalogy (dizem que a banda pagou 1 milhão de dolares por essa tiragem, dizem...), essa letra é boa, a música mais ainda e o clip genial pela sacada e pelo disco arranhado no final! :P

2 comentários:

Bia Margem disse...

Aprendi com vc a enxergar esse lado da emoção, do sentimental do rock. Tudo por causa do Pearl Jam! rs
Mas eu ainda assim prefiro aquelas mais calminhas do Pearl Jam! *;)
Gracinha!
Bia

Júlia Borges disse...

eu gosto das calminhas, das agitadas....Pearl Jam é muito bom! E o Wladi me mostrou como apreciar mais ainda essa obra prima ;)

aiai

Beijos, querido primão!