Estou eu em um dia calmo, trabalhando de meu "muquifo 409", vendo a chuva que cai desde às 6.40AM (hora que abri os olhos), quando me deparei com essa palavra tão bonita e que sei lá porque, me remete a costura, tear, mas que não tem nada a ver com isso, ela quer dizer voltar ou voltar a traz, virar de costas, enfim, significados e significados que nossa bela língua nos dá.
Ela me tocou porque faz parte do disco da Dani Gurgel, que descobri na internet e peguei no site o compacto - de graça - que por sinal é genial! Anote e visite: http://www.danigurgel.com.br
Fiquei pensando, quanta vezes já tergiversamos nessa vida e quantas teremos que tergiversar, sempre que penso nisso, penso nas opções que a vida nos dá, nos momento em que temos de recuar para seguir em frente, ou no momento que temos de parar e voltar atrás. Isso é de matar, no bom sentido, mas é importante demais, a livre escolha, sem medo de errar ou de tergiversar!
É isso um rápido post para não tergiversar no momento errado! :) Ao som de Jack Dejohnette e outros bambas do Jazz.
Achei que valeria também colocar o video abaixo:
Beijos e Abraços
Wladi
2 comentários:
Bonito, wladi.
Sempre valerá dar a volta e tecer outros caminhos.
Bom percurso!
Bj, Maju Duarte
o barato é quando há a possibilidade de tergiversar...
Eu sou apaixonada por nossa língua e acho incrível quantas palavras aparecem por aí com seus significados inesperados, sua forma distinta.
Viva a língua portuguesa! haha
Beijão, querido
(sem muito o que dizer...)
Postar um comentário