sábado, 26 de dezembro de 2009

As diferenças....AH as diferenças


Em um mundo tão plural, como não perceber as diferenças que nos cercam. Como não compreender que somos seres únicos, com possibilidades distintas e compreensões mais distintas ainda.

Ainda me surpreendo em ver pessoas "passeando" pelo mundo, em busca do nada, do copo de cerveja no boteco, do futebol no final de semana, do porre sem motivo, só por estar bêbado, da falta de percepção que devemos ter em relação ao que nos cerca, ao que queremos e ao que não queremos.

Cansei dos que vêem a vida como uma mera casualidade, que não compreendem que somos um todo e que devemos nos respeitar, nos amar para que possamos ser, de vez em quando, um!

Quero mais do mundo, pq ele quer muito mais de mim, quero mais dos seres humanos, pq quero muito mais deles, quero ser feliz e sou feliz, quero dar felicidade e dou felicidade, quero ter amigos e tenho amigos, e o que tenho só tenho porque sei onde estou, pra onde vou e o que quero.

Não vim passear, vim desfrutar o que há de melhor no homem e na terra!

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)"

2 comentários:

Júlia Borges disse...

Eu ainda preciso me encontrar...
Não posso dizer "sou feliz" muito menos que transfiro "felicidade", mas quem sabe um dia chego lá.

Ainda procuro o meu lugar no mundo.


obs.: ATENÇÃO - não poder dizer que sou feliz não significa dizer que sou triste, claro que não!

Unknown disse...

as x, mesmo com tantos motivos para estar triste, podemos encontrar a alegria num simples sorriso, num verdadeiro abraço. né, não? é importante ser feliz, mas acho que mais importante é viver o sentimento do momento (não adianta querer se esconder de si). Ah sim, tem uma da Clarice Lispector que adoro: " Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar."