quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Rio, Paris, Litoral Sul

E tudo começou no litoral sul, no domingo passado, onde peguei meu carro, minha gravidinha e meu filhote embarrigado, e partimos ao sul do estado em uma viagem rápida, de 15 minutos, até uma das praias mais lindas do Brasil, Itacoatiara (“- Mas como do litoral sul? vocês meus 6 leitores assíduos se perguntam com razão).

Bom após esse proposital acidente geográfico, me ponho a explicar: calma é minha crônica de um belo final de semana, vivido com minha mulher e bebe embarrigado (de 6,5 meses na ocasião) por três espaços maravilhosos (segue link):

  1. Praia de Itacoatiara – Niterói – Brasil
  2. Parque Lage – Rio de Janeiro – Brasil
  3. Jardim Botânico – Rio de Janeiro – Brasil

E para cada Lugar eu e Bia pensamos:

  1. Litoral SUL RJ – lindo, com praias mornas e azuis – Itacoatiara é essa maravilha e estava assim lindo de se olhar e banhar!!
  2. Jardins de Paris – no parque vimos o projeto Panorama de dança com o grupo Trisha Brown Dance Company apresentando, Early Works (USA) e haviam pessoas espalhadas na grama, nos cantos, na EAV!! Maravilhoso
  3. Paraty/Cunha – vimos um belo show do Nicolas Krassik com os Cordestinos e Carlos Malta na “canja especial” e aquele ar bucólico do centro de visitantes, a mata, o som e as pessoas me remeteu a Paraty e ao Cunha.

O que me impressiona é que as vezes as cidades do Rio e Niterói, nos apresentam espaços e opções naturais e de cultura de dar inveja a qualquer estrangeiro, com musica boa, comida boa, povo lindo e muita alegria, além daquele frescor que o Rio e algumas capitais do mundo tem.

Foi impressionante e eu aqui peço e compartilho a idéia: passeiem pelo Rio, Niterói, curtam as cidades com seus parques, shows, teatros, pessoas, troquem, brinque, sentem na grama, cantem e dancem! Foi lindo e divertido! E teoricamente de graça, pois não se paga para entrar em nenhum, exceto o JB RJ que se paga o estacionamento, mas o show é gratuito e tem todo sábado até 27/11/10.

Divirtam-se com esse belo número: Early Works com Trisha Brown Dance Company.

O meu dedo no final foi planejado! Divirtam-se!

Um comentário:

Unknown disse...

São Paulo tem MUITA programação cultural gratuita, de primeira!, mas essa paisagem do trajeto de vocês ... afê, que inveja! =)